domingo, novembro 19, 2006

Sonny, o Amante

Sonny. 2002. De: Nicolas Cage. Com: James Franco e Mena Suvari.

Minha atual paixonite platônica atende pelo nome de James Franco.
Quando eu estava no 3º período da Faculdade, nossa professora de Literatura Comparada pediu para que lêssemos "Tristão e Isolda". Romance de cavalaria, amor-cortês, amor-paixão, um caveleiro, um herói medieval. Com todos esses ingredientes não havia como eu não gostar do livro. Daí, o livro vira filme esse ano e Tristão é personificado no ator James Franco. É claro que eu fiquei caidinha por esse lindinho que eu já conhecia da excelente série "Freeks and Geeks" e do blockbuster "Homem Aranha".
Daí, nessa semana, essa menininha apaixonada, vasculhando a seção de DVDs das Lojas Americanas encontra o seguinte DVD: Sonny, o Amante. Tá, que título é esse, meu Deus? Será uma versão genérica de Alfie, o Sedutor, com meu galã inglês Jude Law?
Mas daí eu vejo quem é Sonny: James Franco. Ok, nunca tinha ouvido falar do filme, mas meu objeto de desejo atual estava à venda por R$ 12,90 e é claro que eu comprei.
Sonny Phillips (James Franco) é um rapaz de 26 anos que volta para sua cidade natal de Nova Orleans após passar 3 anos servindo ao exército. Sua mãe é uma ex-prostituta que agora vive de agenciar uma nova garota, Carol (Mena Suvari). O próprio filho foi transformado em prostituto pela mãe quando ainda era apenas um garoto, mas não há qualquer mágoa do agora homem Sonny em relação à sua mãe ou a seu passado. Para essa família desfuncional, a prostituição é um modo de vida como qualquer outro. Porém, Sonny tem outras ambições, que não incluem sua volta a esse mundo de sexo. No exército, ele desenvolveu um interesse por livros e ambiciona trabalhar na livraria do pai de um amigo seu. No decorrer da trama, seus planos não dão certo, e Sonny não vê outra saída ao não ser voltar a fazer programas para se sustentar enquanto tenta lidar com seus planos frustrados de uma nova vida e sua paixão por Carol.
O filme traz cenas de sexo, nudez e uso de drogas, mas não acho que esse seja o mais importante no meio de uma história que nos leva para um mundo pouco conhecido que é o da prostituição masculina,além da relação conflituosa e amorosa entre mãe e filho, a dificuldade e mesmo o medo que as mudanças provocam em nossas vidas além da dificuldade que temos em nos ajustar quando nossos planos não saem exatamente como havíamos planejado. Creio que em algum monento, todos nós podemos nos identificar com o personagem título. Vale a pena conferir.
Até a próxima!


2 comentários:

Anônimo disse...

putz...
deve ser interessante...
nao sou muito fã do James Franco não...
mas a história e a presença da ótima Mena Suvari... merece uma espidada...

disse...

e eu tenho de voltar a postar :P