segunda-feira, novembro 12, 2007

El pasado

"As pessoas se abandonam."

A melancólica Buenos Aires e uma desconcertante história de amor.

O passado é um bloco inteiro que deve ser deixado para trás, diz Rimini para sua ex-mulher depois de 12 anos juntos. Sua mulher pede pra ele não deixar o fardo só para ela e ir buscar as fotos, para que sejam divididas entre eles. Ele não vai... Arranja uma nova namorada, cheia de vida, bonitona, mas o namoro não acaba bem por intervenção da ex-mulher e pelo interesse por uma outra. Ele acaba ficando com essa outra nova, casa, tem filho... E a ex-mulher novamente volta a procura-lo e sempre falando do passado.

Gael de tradutor, vai de mendigo até rato de academia. Vai pra cadeia, perde o direito de ver o filho e vira exemplo de como um homem pode voltar para uma mulher e terem um final feliz depois de anos em uma reunião de mulheres que foram largadas por seus maridos.

Esse filme só nos dá a certeza de que relacionamentos são complicados pq cada ser humano tem seu cosmo pessoal. Que relacionamentos são complicados pq às vezes duram mais do que eles supostamente deveriam durar. Ás vezes deveriam durar só uma noite... Mas duram demais, demais... E viram um bloco maciço difícil de se tirar de cima do pé.

Mas uma coisa é certa, ao se separar as fotos tudo se resolverá.

2 comentários:

Unknown disse...

Estive por aqui lendo um pouco!! Abraço Ademar!!

Marcya Gabryelle disse...

Deve ser um ótimo filme =)
Acho que você iria gostar de um filme chamado 'Você é tão bonito' (Je vous trouve très beau).