quinta-feira, maio 03, 2007

Letra & Música

Music & Lyrics. De: Marc Lawrence.Com Hugh Grant e Drew Barrymore. 2007

Para aproveitar o meu último dia de férias, achei que seria válido ir ao cinema para ver um filme, de preferência uma comédia romântica, que é o meu gênero preferido. A escolha foi "Letra e Música", um verdadeiro água-com-açúcar deliciosamente despretencioso!
Alex (Hugh Grant - HILÁRIO) é um cantor de uma banda pop -cujo nome é Pop! - que fez muito sucesso nos ano 80, porém a banda acabou e em 2007, ele vive de se apresentar em bailes de reunião de formatura e feiras agropecuárias pelos EUA cantando os velhos sucessos da banda e fazendo sua famosa reboladinha.
A chance de ser reconhecido novamente vem quando a maior cantora pop adolecente do momento, Cora Corman, o convida para escrever uma música que eles possam cantar em dueto. Alex tem menos de uma semana para compor a canção que pode ser a salvação de uma carreira capenga.
É aí que entra em cena Sophie (Drew Barrymorre), uma moça lindamente hipocondríaca que trabalha no spa de sua irmã mais velha (que aliás é fá de carteirinha do Pop!) e nas horas vagas molha plantas para os outros, uma espécie de 'personal gardener', se é que essa profissão existe. Acontece que Sophie estudou Literatura na faculdade e sabe muito bem como lidar com as palavras e isso é tudo o que Alex precisa, pois ele sabe compor melodias mas escrever letras nunca foi o seu forte. Um belo dia, regando as plantas do apê de Alex, Sophie tem o seu potencial notado e juntos começam a trabalhar na composição de uma música para a cantora da hora. Daí nasce "Way back into love" e uma relação de parceria que, óbvio, leva o casal a se apaixonar.
A trama desse filme é bem óbvia e esse não pode ser chamado de um grande filme, mas admito que gostei porque tanto Alex e Sophie tem que aprender algo que eu, particularmente, gostaria de saber: que a gente não pode viver do passado, seja ele glorioso ou frustrante, e temos que deixar o coração aberto para as novas aventuras da vida.
Filme para ver com o ser amado, de preferência num sábado chuvoso e com chocolate quente.
Até a próxima!

PS. O meu último dia de férias foi 02/03, mas por motivo de força maior não pude postar antes.

3 comentários:

disse...

ah, apaixonantezinho esse filme, assim como a trilha. Suspiros bons e risos com aquele clip anos 80 do início... filmezin bom de ver...

o alquimista disse...

São sete as luas que regem a magia, o encanto, sete vezes se abre a alma para deixar sair o pranto. Sete serão as palavras que soltam a magia no tempo, sete são, as sinceras lágrimas, soltas em árido campo…

Bom fim de semana

Marcya Gabryelle disse...

Amo esse filme!