terça-feira, janeiro 10, 2006

Mais um TOP 10

Olá!
Abaixo estão listados os meus10 mais, os preferidos. Fiz esta lista depois que o Thiago lançou a idéia durante uma aula na faculdade. Após longos cálculos e muitas reflexões, sentindo-me numa quarta-feira de cinzas com apuração de notas de desfile de escola de samba, esses são os escolhidos:

1- Sociedade Dos Poetas Mortos: Adoro filmes cujo tema é relação aluno-professor e esse filme de Peter Weir que foca a vida de um grupo de rapazes reprimidos pelo rigor de seus pais e do internato onde estudam, para mim, é simplesmente o melhor. Belas atuações, frases e poemas que permanecem na mente mesmo depois do fim da fita. Ah, como eu queria que o Neil Perry fosse meu namorado!

2- Senhor dos Anéis 3 - O Retorno do Rei: Desfecho da história da Terra Média imaginada por Tolkien. Único caso que eu me lembro de ter gostado mais do filme do que do livro (isso vale para as 3 partes). Filme grandioso em todos os aspectos.

3- Em Busca Da Terra Do Nunca: A história do criador de Peter Pan contada de forma poética e tocante. Acho que nunca deixarei de me emocionar com a beleza da história do homem que muda para sempre a vida de uma mulher e seus quatro filhos. Primeira vez que as palavras "baseado em fatos reais" não me deixou dormir de luz acesa à noite e renovou minhas esperanças sobre a condição de amar dos homens.

4- Cold Mountain: Para muitos é um filme longo e cansativo. Para mim é uma bela história de amor que nem os horrores da Guerra Civil Americana e todos os percalços do caminho pôde colocar fim.Grande trilha sonora e Jude Law, mesmo desprovido de seu charmoso sotaque britânico. Lindo, lindo, lindo.

5- O Rei Leão: Numa época em que a garotada curte a alta tecnologia de desenhos como "Os Incríveis" e "Procurando Nemo", "O Rei Leão" nunca deixará de ser o melhor filme em desenho animado já produzido. Pode o tempo passar e a cena inicial, com o sol nascente da selva africana com os animais indo saldar o pequeno Simba ao som de " Circle Of Life" é a melhor abertura de um filme até hoje.

6- Titanic: Falem o que quiser, esse é um filme grandioso sob todos os aspectos. Reconstrução de época perfeita. Um grande amor, uma grande tragédia. Filme que me fez perceber que Leonardo diCaprio não era o grande amor da minha vida.

7-Antes do Por do Sol: A continuação, 10 anos depois, da história de Jesse e Celine, que se reencontram em Paris por conta do lançamento do livro de Jesse sobre uma única noite nas ruas de Vienna que teve o poder de mudar sua vida para sempre. Meu pobre coração sempre pára por um segundo na cena em que os 2 se vêem pela primeira vez, uma década depois.

8- Forrest Gump - O Contador De Histórias: Simplesmente amo Tom Hanks! Qualquer coisa que ele faça, para mim, sempre será genial. Não sei como alguém pode ficar indiferente à história de vida desse homem de pouca inteligência e grande coração, eternamente apaixonado por sua vizinha Jenny."Momma always said life is like a box of chocolates: you never know what you may find".

9- 'A Espera De Um Milagre: Outro filme com Tom Hanks liderando um grande elenco. Uma história que humaniza a relação entre policiais e os presos condenados à morte na cadeira elétrica. Confesso que, da minha lista, é o filme que menos vezes assisti. Um filme forte, que deixa as emoções à flor da pele. Para assisitr com uma caixa de lenços de papel ao lado.

10 - Antes do Amanhecer: Um pequeno grande filme. Um rapaz americano e uma garota francesa que se conhecem durante uma viagem de trem por Vienna forjam, em apenas uma noite, uma relação de amor e amizade que muitos de nós podem apenas sonhar em encontrar na vida. Filme que emociona e faz pensar.

And so it is... até a próxima!

Um comentário:

disse...

Já vemos o caráter romantico de Lívia Mary! Dos filmes acima os que não entraria em lista minha seriam o Titanic e o Cold Mountain. De resto.. só me deu uma pontinha de arrependendimento de não ter posto o 'sociedade dos poetas...' que é um filme inspirador pra nossa profissão :D