terça-feira, fevereiro 14, 2006

As Loucuras de Dick e Jane

Agora em cartaz trazendo Jim carrey como sua estrela principal, o filme "As Loucuras de Dick e Jane" vem com a proposta de trazer além da comédia uma certa reflexão a cerca dos rumos das grandes empresas, mercado de trabalho e a competitividade. Apesar de trazer boas cenas cômicas (como a do personagem do Carrey indo buscar emprego numa frente de trabalho pra 'xicanos'), o filme acaba por pecar naquelas 'mesmisses' do estilo de filme ao qual se tem o problema e de repente cai do céu a grande solução que é posta em prática e que mesmo com algumas adversidades dá certo e terminam todos felizes para sempre.
Esperava algo mais maduro do início ao fim vindo de um projeto do Jim Carrey que já estrelou maravilhosos dramas como 'O show de trumman' e 'Mundo de Andy', além do melancólico em 'Brilho eterno de uma mente sem lembranças'. Contudo seu personagem agora não passou de uma caricatura (como as vistas no início de carreira), mesmo com uma certo 'requinte' na história. Podemos classificá-la simplesmente como uma comédia adulta com um final feliz a la sessão da tarde.
Diria que é um filme mediano, com risos a serem tiradas de ironias sutiz até demais e um final feliz, mas não o suficiente pra salvar o filme como um todo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo contigo em tudo, quanto aos comentários do filme e, principalmente, quanto ao Jim Carrey. Ele oscila muitos, de papéis marcantes para papéis patéticos. Talvez seja um pouco de exagero, mas algumas atuações dele para mim forma melâncólicas. A começar pelo Mascara. Consegui passar o filme inteiro sem um esboço de sorriso.

Anônimo disse...

Ops, desculpem pelo melâncólica, foi um equívoco de digitação.