Walk The Line.2005. De: James Mangold. Com Joaquin Phoenix e Reese Whiterspoon.
Finalmente consegui ver esse filme hoje! Estava bastante ansiosa e não fiquei desapontada.
Johnny & June começa mostrando a infância de JR Cash, que mais tarde viria a se tornar Johnny Cash, um grande nome da música americana. O menino Johnny cresceu ouvindo a menina June cantar no rádio enquanto levava uma vida simples na companhia de seu adorado irmão mais velho e do pai autoritário. Quando Jack, o irmão mais velho, morre num trágico acidente enquanto trabalhava, Jonnhy tem de crescer lidando com a falta que sente de Jack e a indiferença de seu pai.
Johnny se torna um homem, se alista na Força Aérea Americana, se casa, tem 2 filhas e tenta a vida como vendendor ambulante, mas a paixão que sente pela música é algo que Johnny não consegue conter.Assim, com algum sacrifício, ele consegue gravar um disco que logo cai no gosto dos americanos. Quando Johnny começa a excursionar pelo país cantando suas músicas na companhia de nomes que mais tardes seriam eternizados como Jerry Lee Lewis, Roy Orbison e Elvis Presley, ele conhece June Carter, que também está em turnê. Logo no primeiro encontro (que obviamente é acidental) Johnny se encanta com June, o clássico amor à primeira vista e percebe-se que June também sente algo por Johnny. Daí começa a trajetória dos dois, uma aliança de amor e amizade tanto encima de palcos encantando platéias como no dia-a-dia.
A relação amorosa é algo mais complicado, pois Johnny é casado e June, divorciada, enfrenta o preconceito de sua situação na América dos anos 60. June é tudo para Johnny, que sofre com a depedência de pílulas e álcool, mas ela tem medo de se entregar à paixão que sente pelo amigo e acima de tudo, sabe que Johnny não está pronto para um compromisso mais sério. Ele deve se livrar da dependência química. Nesse momento delicado, June permanece ao seu lado.
Dos filmes que foram indicados ao Oscar esse ano só vi O Segredo De Brokeback Mountain, portanto não posso afirmar com certeza, mas acho uma grande injustiça que Johnny & June não esteja concorrendo ao maior prêmio da noite. Assim, estarei torcendo fervorosamente para que Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon levam para casa as estatuetas de Melhor Ator e Atriz respectivamente.
Assitam o filme! Se por mais nada, apenas para ver Phoenix todo de preto lançando olhares apaixonados para Reese enquanto toca seu violão. Ai ai..
Até a próxima!
terça-feira, fevereiro 21, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário